top of page

Participe da I Antologia de contos da Editora Recontando

Acesse o Edital da Antologia "Por trás daquelas grades"


Está disponível o edital da Primeira Antologia de contos da Editora Recontando.


Antologia “Por trás daquelas grades”


Participe da Primeira Antologia de contos da Editora Recontando! Através dela buscamos incentivar a inserção de novos autores no mercado editorial brasileiro. Nossa seleção não envolve nenhum custo aos autores, as inscrições são gratuitas e irão até o dia 15 de dezembro de 2021.


Pretendemos selecionar dez contos para comporem a Antologia. A previsão da divulgação do resultado é no dia 25 de dezembro de 2021.

Pelos direitos autorais cada autor receberá 1 exemplar do livro, no endereço por ele indicado no ato da inscrição.


Sinopse:


As prisões sempre despertaram a curiosidade do leitor, e não é à toa que escritores como Stephen King, Dráuzio Varela e Dostoievski tenham se dedicado a este tema. No caso do Brasil, possuímos a terceira maior população carcerária do mundo. São mais de 750 mil brasileiras e brasileiros em situação de privação de liberdade. Por trás das grades existe superlotação, violência, corrupção e dor, mas também pessoas que sonham, amam e são amadas. Por trás das grades existem histórias de injustiça, de esperança e tem espaço até para o horror e o “hot”. É um mundo diferente, no qual as pessoas aprendem a viver com o pouco que lhes é oferecido e a sonhar com o muito que lhes foi retirado. Nesta Antologia buscamos contos que destaquem personagens verossímeis, mas não reais, que enfrentam o dia-a-dia da privação da liberdade. As histórias podem destacar figuras como as de presidiários e presidiárias, mas também o ponto de vista de visitantes, carcereiros, cozinheiros, padres, pastores e demais pessoas que convivem em espaços prisionais.

Solicitamos que os contos não citem presídios nem pessoas reais e que não contenham conteúdo discriminatório ou que incite ódio e preconceito.


Para maiores detalhes, acesse o Edital da Antologia.

1.704 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page